Blog

Promovemos dicas sobre a compra e venda de carros e sobre os automóveis em geral. Venha à boleia connosco.

Chegou a nova forma de comprar e vender carros usados

Equipa da Muuv

Conheça a história e todos os detalhes  da recém criada plataforma online que pretende revolucionar a compra e venda de carros.


A Muuv foi criada por 4 empreendedores: Ruben Fernandez, Luís Ramos, Miguel Brandão e Nuno Vasconcelos. Os fundadores são amigos de infância, tendo frequentado a mesma instituição de ensino até ao 12º ano, altura em que cada um seguiu a sua vocação académica. A amizade prevaleceu assim como a vontade de criar algo diferente e que agregasse as vocações destes 4 amigos.

Foi assente nestes pressupostos, de comunhão de valores e ideias e na vontade de criar algo novo, que a Muuv começou a ser pensada, num processo que apesar de ter começado há quase um ano, tem como data de lançamento o corrente mês de Abril de 2017, nascimento consumado com o lançamento da plataforma online Muuv.

Trata-se de um projeto inicialmente desenvolvido no Porto com o objetivo de revolucionar a forma como as pessoas compram e vendem carros, transformando um processo tradicionalmente moroso e desgastante numa experiência rápida, fácil e segura. A equipa Muuv acabaria por se expandir no final do ano de 2016, com a inclusão de João Albuquerque, para a área de Marketing, e de duas equipas de peritos mecânicos. Para além disso, a Muuv encontra-se desde Fevereiro de 2017 sediada na incubadora Startup Lisboa, fazendo com que esteja representada, neste momento, nas duas maiores cidades do país.

A Muuv pretende conectar de forma instantânea vendedores e compradores, cortando todas as ineficiências e os pesados custos fixos associados com os tradicionais stands de automóveis. A redução destes custos permite à Muuv oferecer a conveniência de um serviço personalizado a um preço altamente competitivo no mercado automóvel, baseado na ideia-chave de que o vendedor recebe mais e o comprador paga menos. Para além das vantagens ao nível do preço, o serviço Muuv garante ao comprador a qualidade do carro, visto que todos os veículos passam por uma rigorosa certificação de 220 pontos.

Os potenciais compradores podem navegar pela lista de veículos disponíveis e requisitar um test-drive. Esse processo será acompanhado pela Muuv de modo a assegurar que o comprador usufrui ao máximo da experiência, respondendo a todas as suas dúvidas e destacando os pontos diferenciadores do veículo. A partir do momento em que o potencial comprador decide adquirir o carro, a Muuv trata de toda a burocracia e garante uma transação segura entre ambas as partes. A confiança da Muuv no seu processo e nos seus profissionais é patenteada pela garantia de 12 meses que acompanha qualquer veículo vendido.

Como vendedor, o primeiro passo passa por aceder ao website e inserir informação básica sobre o carro (ano, quilómetros, marca e modelo) para receber uma avaliação preliminar. Esta avaliação está dependente do estado do veículo, pelo que a Muuv envia um profissional mecânico (em local e hora convenientes ao vendedor) para efetuar uma avaliação completa, cobrindo 220 pontos do interior, exterior, mecânica e performance do veículo. Definido o preço final, é feito um relatório fotográfico do veículo, que será utilizado para a sua promoção na nossa plataforma. Todo este processo não tem qualquer custo para o vendedor e a promoção e gestão de interessados é completamente assegurada pela Muuv, pelo que o vendedor pode continuar a utilizar o seu veículo durante o processo de venda, sem preocupações.

Todo este processo é alicerçado numa plataforma online que pretende tornar única a experiência de quem recorre aos serviços da Muuv. O nosso site representa na perfeição os princípios fundamentais da nossa empresa: conveniência, valor e transparência. Através de um design moderno e user friendly, procuramos disponibilizar todas as informações respeitantes aos nossos veículos, sublinhando as suas qualidades mas sem maquilhar os possíveis defeitos.  Um novo modo, transparente, de vender veículos usados e no qual o valor pago e recebido pelos clientes Muuv tem uma preocupação prioritária, que o mesmo faça jus às reais condições do veículo.

Até à chegada da Muuv, comprar e vender um veículo usado implicava um processo moroso, pleno de sacrifícios pessoais tais como abdicar do uso do carro, combinar horários de visita e teste com os potenciais interessados, para além de uma forte insegurança quanto às condições do veículo e quanto ao modo de pagamento. A Muuv pretende aperfeiçoar este processo, cortando as ineficiências, garantindo aos seus clientes máxima comodidade e segurança. No fundo, acabar com os negócios “gato por lebre”, tão associados a este mercado e capazes de surpreender, normalmente de forma negativa, os seus intervenientes, levando-os a pensar duas vezes antes de voltarem a recorrer ao mercado de carros usados em Portugal.