Blog

Promovemos dicas sobre a compra e venda de carros e sobre os automóveis em geral. Venha à boleia connosco.

Usados de particulares, tratados como novos? Sim, é possível.

Luís Ramos

Vender e comprar carros usados nunca foi tarefa fácil. Com a chegada da Muuv, agora é tudo diferente.
Veja com os seus próprios olhos.


Quando decidimos começar a nossa aventura no mercado dos veículos usados, fizemo-lo porque detectámos uma série de problemas no modo de funcionamento deste mercado e entendemos que a Muuv seria capaz de solucionar estes problemas através de ferramentas inovadoras e de um modo de atuação diferente.
Neste artigo, vamos falar dos pontos que fazem da Muuv a nova forma de comprar e vender carros usados, aos olhos dos nossos utilizadores.

 

+ Objectividade

Antes da Muuv, os preços dos veículos usados nas plataformas online variavam conforme a vontade dos vendedores. Se à partida parece uma situação positiva, porque o vendedor pode pedir o valor que quer e/ou precisa, para o comprador, o cenário não é assim tão paradisíaco, isto porque o preço pode estar claramente inflacionado e não fazer jus às condições do veículo.
 
A Muuv, através do seu inovador sistema de certificação a 220 pontos do veículo, apresenta aos compradores um relatório detalhado dos veículos, com o destaque para os seus pontos fortes mas sem maquilhar os seus defeitos. Este sistema de inspeção aliado à nossa forma objectiva de avaliar os veículos através de um algoritmo que utiliza valores reais do mercado, garante que todos os carros Muuv serão vendidos por um preço justo que reflecte o seu real valor e condições.
 
 

- Burocracia

Até há pouco tempo, vender e comprar um carro numa plataforma online era um daqueles processos que era cansativo só de pensar.  Devido, em parte, ao excesso de burocracia associado. Era necessário recolher a papelada e depois de o negócio chegar finalmente a bom porto, era altura de proceder à troca de documentação e ao registo do carro. Um processo cheio de encontros, desencontros e longas filas de espera.

Com a chegada da Muuv, isto também deixará de existir. Asseguramos todas as fases do processo, inclusive a fatigante parte associada à documentação, ao registo do veículo e suportamos os custos associados. Valorizamos o seu tempo e não queremos que esteja cansado do seu novo carro ainda antes de o conduzir pela primeira vez.
 
 

+ Destaque

Dizem que “não há uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão” e para isso a imagem é fundamental. Antes, percorrer os anúncios de um site de venda de automóveis usados mostrava de tudo aos nossos olhos. Boas fotografias, más fotografias, bons ângulos, maus ângulos, excesso de fotografias ou duas, três fotografias que mais não permitiam do que perceber a cor e o formato do carro. Ainda que o carro estivesse em condições perfeitas, poderia nunca sair das mãos do vendedor devido à sua má apresentação.
 
Na Muuv e através do relatório fotográfico que acompanha o nosso processo de certificação, asseguramos que a imagem do seu veículo fará jus à realidade e que o mesmo competirá de igual para igual com os outros veículos. Não precisa de ter a melhor máquina fotográfica do mercado para vender o seu carro. Para além disso, através de uma foto do interior a 360º, todos os pormenores ficam à vista dos interesados, ainda antes de estes se sentarem ao volante.
 

- Sacrifícios

Se decidir vender o seu carro sem recorrer aos (dispendiosos) serviços de um stand, isso exige um grande sacrifício pessoal, ainda que no final possa resultar em mais dinheiro recebido. Combinar horários de visita com possíveis interessados, em momentos diferentes da semana significa perder horas de trabalho e/ou descanso. Por outro lado, se recorrer a um stand, isso implica deixar de utilizar o seu veículo, enquanto espera que alguém tenha interesse pelo mesmo.
 
Com a Muuv, a situação é diferente. Para além de poder continuar a utilizar o seu veículo enquanto espera que surjam interessados, as visitas e os test drives são organizados por nós, no local e horário mais convenientes para as partes. A nossa gestão dos interessados fará com que possa trabalhar ou descansar tranquilamente sem estar à espera que o telefone toque com pedidos de informação sobre o seu carro que poderão não resultar em nada.
 
 

+ Garantia

Comprar um veículo usado com uma garantia de 12 meses? Não estar com o coração nas mãos desde o primeiro dia à espera de alguma surpresa desagradável? Parecem ideias do futuro, devido ao modo como funcionava o mercado de veículos usados mas com a Muuv, são ideias do presente.
 
Através do nosso processo de certificação que analisa os veículos em 220 pontos, no interior, exterior e motor do seu veículo, para além de um teste de estrada e análise ao histórico do carro, a Muuv oferece uma garantia de 12 meses e um relatório completo do seu próximo carro que lhe permitirá conhecê-lo ao pormenor.
 
 

- Insegurança

Qualquer pessoa, por mais optimista que fosse, não conseguia fugir às seguintes questões quando se mexia no mercado de veículo usados em Portugal: “Será que o carro não tem problemas?”, “Será que as fotografias correspondem à realidade?”, “Será que vou receber o pagamento acordado?”. Todas estas questões, num negócio, significam uma única coisa. Insegurança.
 
É com isto que a Muuv pretende acabar, através de um processo transparente e seguro. Relatórios técnicos completos, relatórios fotográficos fidedignos, pagamento e entrega das chaves geridos por nós. E acima de tudo, um carro vendido a um preço justo onde o comprador recebe mais e o vendedor paga menos. Em suma, segurança.
 

+ Fácil

Um dos problemas que identificámos na análise a este mercado foi a escassez de intermediação. Os stands funcionam como uma espécie de montra de carros parados e os sites como classificados online, que disponibilizam anúncios mas cujo processo é tratado exclusivamente pelas partes.

Na Muuv, agimos como verdadeiros intermediários, assegurando a inspecção, relatório fotográfico, avaliação, publicando o anúncio em várias plataformas para aumentar a exposição do seu carro e assegurando a gestão dos interessados e das formalidades pós-venda. Os nossos clientes poupam tempo com negociações e podem vender e comprar carros sem sair de casa
 

Se estiver interessado, pode ficar a conhecer o nosso processo ou contactar-nos para pedir mais informações.